Página inicial > Últimas Notícias > Professor do ICS recebeu Prêmio Samuel Benchimol & Banco da Amazônia

Professor do ICS recebeu Prêmio Samuel Benchimol & Banco da Amazônia

• Publicado: Segunda, 07 de Dezembro de 2015, 09h24

O professor doutor Carlomagno Pacheco Bahia, da Faculdade de Fisioterapia e Terapia Ocupacional do Instituto de Ciências da Saúde (ICS) da Universidade Federal do Pará (UFPA), recebeu, na última sexta-feira (27), o Prêmio Samuel Benchimol & Banco da Amazônia. A solenidade de entrega das premiações, realizada em Porto Velho (RO), reuniu empreendedores, professores, doutores, cientistas e lideranças empresariais dos Estados de Rondônia, Pará, Acre, Amazonas, além de inventores de todo o Brasil. A Federação das Indústrias de Rondônia (FIERO), anfitriã da noite, entregou as premiações aos ganhadores.

O Projeto premiado "Desenvolvimento da Biomembrana Amazonia Skin: verticalizando a produção de bioprodutos e agregando valor aos compostos bioativos extraídos de plantas regionais", coordenado pelo professor Carlomagno, é desenvolvido no Laboratório de Neuroplasticidade (LNP) do ICS, em parceria com a iniciativa privada e financiamento da Fapespa e da Finep.

No total, foram recebidas 277 inscrições de projetos oriundos de vários Estados do Brasil. Esses projetos foram divididos em duas modalidades de premiação: a primeira, identificou os projetos inovadores nas áreas ambiental, econômica, tecnológica e social; a segunda, reconheceu as personalidades que contribuem para o desenvolvimento da região na categoria Personalidade Amazônica.

O Prêmio - A Fundação Samuel Benchimol criou o prêmio, atualmente patrocinado pela Federação das Indústrias e pelo Banco da Amazônia (Basa), para incentivar o desenvolvimento científico e tecnológico, a inovação e o empreendedorismo sustentável.

Texto: Rejane Lopes - Assessoria de Comunicação do Instituto de Ciências da Saúde (ICS)

Foto: Divulgação/ICS