Página inicial > Últimas Notícias > Programa de Pós-Graduação em Ciências do Movimento Humano divulga edital para mestrado

• Publicado: Segunda, 25 de Março de 2019, 08h40

Ciencia do movimento humano

A Universidade Federal do Pará (UFPA), por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesp), torna pública a abertura de inscrições e a realização de seleção de candidatos ao Programa de Pós-Graduação em Ciências do Movimento Humano (PPGCMH), em nível de Mestrado, biênio 2019/2021. O curso de mestrado em Ciências do Movimento Humano foi recentemente implantado na UFPA, aprovado e recomendado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) em 2018. As inscrições poderão ser realizadas no período de 15 de abril a 10 de maio de 2019.

Por causa do número de orientadores disponíveis no PPGCMH, serão ofertadas 21 vagas distribuídas em duas linhas de pesquisa: 10 vagas para a linha de pesquisa "Avaliação e Reabilitação Funcional" e 11 vagas para a linha de pesquisa "Esporte, Atividade Física e Saúde".

Sobre o curso – O curso destina-se, prioritariamente, à formação de recursos humanos para atuação nas áreas de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional, de modo que a produção intelectual do aluno no curso deverá ter estreita relação com a área de concentração.

Inscrições e documentação – Formulário de inscrição devidamente preenchido e assinado (Anexo I), cópia do comprovante de pagamento da Guia de Recolhimento da União (GRU) como pagamento da Taxa de Inscrição, no valor de cem reais. A GRU deverá ser gerada neste endereço eletrônico. Mais informações, consulte o Edital de Seleção.

Serviço:

Programa de Pós-graduação em Ciências do Movimento Humano
21 vagas ofertadas.
Inscrições: 15/04/2019 a 10/05/2019.
Local: O credenciamento do aluno no curso de Mestrado em Ciências do Movimento Humano ocorrerá na Secretaria do Curso.
Endereço da Secretaria: Faculdade de Fisioterapia e Terapia Ocupacional, Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Ciências do Movimento Humano, Campus Universitário do Guamá, Rua Augusto Correa, 01 – Portão 4, Guamá, Belém, Pará, Brasil, CEP 66075-110.
Tel: (91) 3201- 8892.
E-mail: cmhufpa@gmail.
Taxa de Inscrição: R$100,00.
Para mais informações, acesse o Edital de Seleção.

Texto: Fernanda Vong - Assessoria de Comunicação do ICS/UFPA
Arte: Reprodução/Google

Matéria publicada no Portal da UFPA em 09.04.2019.