A Coordenadoria de Acessibilidade (CoAcess) da Superintendência de Assistência Estudantil (SAEST) da Universidade Federal do Pará (UFPA) apresenta cartilhas de orientação técnica e pedagógica para os professores utilizarem no trabalho junto aos alunos com deficiência. O Objetivo é diminuir as barreiras atitudinais para a inclusão dos discentes.

São quatro volumes direcionados para as especificidades das modalidades de deficiências. As cartilhas trazem informações para os professores a respeito dos procedimentos que podem ser adotados em sala de aula, os quais permitam que as pessoas com deficiência possam estar em condições de igualdade com todos quanto à informação, à comunicação e ao conteúdo trabalhado em sala de aula.

Acesse Cartilhas de Acessibilidade:

VOLUME 1 - CARTILHA DEFICIÊNCIA FÍSICA

VOLUME 2 - CARTILHA DEFICIÊNCIA AUDITIVA