Página inicial > Últimas Notícias > Aniversário do Curso de Terapia Ocupacional e I Sarau do Curso de Terapia Ocupacional

• Publicado: Segunda, 20 de Março de 2023, 10h05

No dia 16 de novembro de 2022, o curso de Terapia Ocupacional do Instituto de Ciências da Saúde da Universidade Federal do Pará completou 13 anos de existência e, para celebrar esta data, a comunidade acadêmica do curso promoveu o 1º Sarau do Curso de Terapia Ocupacional que ocorreu no dia 25 de novembro de 2022.

O Sarau é um encontro que tem o propósito de compartilhar experiências culturais e favorecer a participação social, por isso o evento contou com diferentes atrações artísticas, artesanais e culturais sobre a “Terapia Ocupacional em deferentes contextos”, levando em consideração as temáticas dos períodos letivos previstas no Projeto Pedagógico do Curso (PPC), promovidas e produzidas por acadêmicos do segundo, quarto e sexto períodos do curso. O Sarau foi uma proposta integrada e foi organizado como ações dentro da atividade curricular “Seminário de Integração em saúde”.

A programação contou com apresentações musicais, danças regionais, declamação de poemas e poesias, exposição de imagens e artefatos culturais, oficinas de artesanato e apresentações teatrais, além do sorteio de livros.

O Sarau teve a coordenação geral dos professores Edilson Sampaio e Manoela Rocha e dos acadêmicos Ana Carolina Rodrigues Barra, Anna Luiza Almeida Ferreira, Beatriz Damasceno Marques, Joana Kelly Alves Costa, Maria Emília Brasil Lima, Samara Iasmim Gaia Vales da Silva e Wellington Wendel de Souza Lima. O professor Otávio Folha, diretor da Faculdade de Fisioterapia e Terapia Ocupacional, inaugurou o evento, demonstrando sua alegria pelo aniversário do curso, pelas conquistas alcançadas e pela escolha do Sarau como evento festivo, evidenciando a importância do momento para unir a comunidade acadêmica do curso.

“Momentos como esse precisam ser celebrados e na Terapia Ocupacional valorizamos o potencial criativo do ser humano, pois compreendemos que a criatividade favorece novas formas de envolver-se nas ocupações, despertando a reinvenção de funções e significados, por isso pensamos ‘porque não valorizar os diferentes saberes e formas de expressão do nosso alunado, integrando-os?’”, refletiu a professora Cibele Nascimento (coordenadora do Curso). O evento foi um sucesso e integrará o calendário anual de atividades do curso e da Faculdade de Fisioterapia e Terapia Ocupacional.

Acesse aqui a matéria completa sobre o aniversário e I Sarau do Curso de Terapia Ocupacional.