Página inicial > Últimas Notícias > I Encontro anual de acadêmicos de Terapia Ocupacional (EAATO)

I Encontro anual de acadêmicos de Terapia Ocupacional (EAATO)

• Publicado: Quarta, 22 de Março de 2023, 15h02

No dia 07 de dezembro de 2022, nos períodos da manhã e tarde, o Centro Acadêmico de Terapia Ocupacional (CATO) da UFPA promoveu o I Encontro Anual de Acadêmicos de Terapia Ocupacional do Pará - EAATO, com o intuito de integrar os acadêmicos de Terapia Ocupacional das diversas instituições do Estado a partir do compartilhamento de conhecimentos, experiências e pautas de interesse da comunidade acadêmica da região.

O primeiro encontro teve como tema principal "Saúde Mental em Contextos de Vulnerabilidade Social na Amazônia", contando com 4 mesas redondas de temas:

• Rede de Atenção Psicossocial: Possibilidades e desafios, ministrada pelas profissionais convidadas Belisa Moutinho e Bianca Medeiros.
  • SUS/SUAS no cuidado à pessoa em adoecimento psíquico, ministrada pela profissional e acadêmicas convidadas Samantha Simões, Bianca Abreu e Luana Queiroz, respectivamente.
  • Saúde mental e os estigmas enfrentados pela população em vulnerabilidade social, ministrado pelas profissionais convidadas Camila Alencar, Luana Oliveira e Bianca Caldas.
  • Justiça Ocupacional: Desafios para promover a justiça ocupacional no contexto amazônico, ministrado pelos profissionais convidados Victor Cavaleiro e Jeice Cardoso O evento ocorreu no Instituto de Ciências da Saúde (atualmente, onde funciona o Instituto de Ciências Médicas), na avenida Generalíssimo Deodoro e contou com a parceria do projeto Adote um Sorriso com a arrecadação de 1kg de alimento não perecível para doação às pessoas atendidas pelo projeto.

O Centro Acadêmico objetiva realizar este evento anualmente, com a data a ser avisada previamente para os acadêmicos.